top of page
  • Foto do escritorContos de Pandora

LIVE Literária: "Nihil"

Em tempos de pandemia e isolamento social, o Contos de Pandora compartilhou em suas redes online um pouco do romance "Nihil", da escritora Carolina Mancini.

"Meu doce, me diga: e se o mundo se espremesse tanto, de tal forma, que coubesse dentro de um único cômodo, no que você pensaria? No que acreditaria? E se esse mesmo mundo, antes cheio de pessoas e pensamentos, se resumisse a um pequeno círculo? Imaginou? Me diga. Caso o convívio com os humanos fosse restringido, e não passasse de uma lembrança, você buscaria forças ou explicações? E buscaria onde?"


O trecho acima pertence ao romance "Nihil", obra premiada de literatura fantástica, capaz de adentrar camadas profundas de nossas fragilidades psicológicas. Em um cenário distópico onde pessoas encontram-se isoladas em suas casas cercadas por uma neblina misteriosa e nociva, "Nihil" mostra situações extremas do comportamento humano.


A autora, Carolina Mancini, com seu vocabulário rico, conduz a trama com excelentes metáforas, entrelaçando histórias e criando uma atmosfera sufocante, que une terror e poesia de maneira exemplar. O livro foi premiado na categoria "Narrativa Longa de Horror" no Prêmio Odisseia de Literatura em 2019.


Além da live, o Contos de Pandora também produziu dois vídeos narrando trechos da obra, escolhidos pela própria autora. Confira:


Fica a recomendação da forte leitura em tempos de isolamento. Junte sua coragem e envolva-se na transformação que a neblina de "Nihil" proporciona. Disponível na Amazon.


E se você escreve terror, suspense ou poesia gótica e deseja ter sua obra divulgada pelo Contos de Pandora, entre em contato conosco!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page