• Contos de Pandora

"Creepypastas": Performance do Contos de Pandora nas Satyrianas 2019


O Contos de Pandora esteve presente no Festival Satyrianas 2019, no dia 14 de novembro, experimentando, pela primeira vez, o formato performático narrativo, elaborado a partir de textos já presentes no repertório. A performance foi apresentada em uma única sessão, às 21:10h, na sala 04 da SP Escola de Teatro.


Tendo como forte potência o próprio local em que o festival ocorre, o Contos de Pandora optou por traçar uma intervenção com base em narrativas urbanas que mesclam horror cotidiano e elementos grotescos.


O centro antigo de São Paulo inspira o cenário de lendas variadas dentro do universo das "creepypastas", dando margem ao princípio do resgate dos pesadelos urbanos de cada indivíduo.



Os diálogos entre os temas e as interações criaram uma atmosfera que caminha entre a familiaridade tecnológica do século 21 e o ocultismo do século 19 e foram as ferramentas buscadas para criar um clima de tensão e estranhamento.


Entre as narrativas, quatro relatos adaptados de acordo com a ambientação, envolvendo transportes e cenários urbanos, relações interpessoais, memórias, traumas e nuances comportamentais.


O Contos de Pandora segue elaborando o formato performático envolvendo cenas, objetos, elementos e roteiros de acordo com o tema sugerido.

A combinar! Entre em contato!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo